Damião diz que direito de imagem é "fraude" e cobra indenização milionária


Os advogados que defendem o atacante Leandro Damião na ação movida pelo jogador contra o Santos afirmam que os direitos de imagem, pratica comum no futebol brasileiro, são uma “fraude”, um instrumento “imposto” pelo clube na assinatura do contrato, em janeiro de 2014.

Dessa forma, pedem que o valor pago sob esse carimbo seja também considerado salário e, assim, solicitam que toda a verba indenizatória em caso de rescisão seja calculada a partir do valor integral recebido mensalmente pelo jogador. Seguindo essa lógica, cobram R$ 33 milhões de indenização para Leandro Damião.

Ou seja: se for condenado, o Santos, além de ficar sem o jogador, teria de pagar a rescisão unilateral e mais o empréstimo que pegou com a Doyen (R$ 42 milhões) para contratá-lo do Inter em janeiro do ano passado.

Leia mais no Globo Esporte.




Tecnologia do Blogger.