CBF cria documento e confirma veto a investidores no futebol a partir de maio


A CBF anunciou nesta terça-feira a criação do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol. O documento, publicado no site oficial da entidade, rege todas as negociações do futebol brasileiro e tem como grande novidade o veto aos investidores, regra estabelecida pela Fifa no final de 2014. No texto, a CBF confirma que a nova regra valerá a partir de maio deste ano. O regulamento também é uma tentativa de evitar falhas no setor, como o caso Petros, a polêmica na final da Copa Verde e o caso envolvendo o Figueirense, na Série B de 2013.

Assim como determinou a Fifa, a CBF prevê que os contratos assinados a partir do dia 1º de maio “nenhum clube ou jogador poderá celebrar um contrato com um terceiro por meio do qual este terceiro obtenha o direito de participar, parcial ou integralmente de um valor de transferência”. Os contratos firmados entre o dia 1º de janeiro de 2015 até o dia 30 de abril deste ano poderão ter participação de investidores, mas vigorarão apenas por uma temporada.

Leia mais no Globo Esporte.


Tecnologia do Blogger.