Toyota premia seus melhores consultores e técnicos no 20º Skill Contest


A Toyota premiou seus melhores consultores de serviços e técnicos automotivos na 20ª edição do Skill Contest, Concurso Nacional de Habilidades Técnicas. O evento, que ocorreu no Campus do Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana), em São Bernardo do Campo (SP), visa aprimorar o grau de conhecimento e excelência dos serviços prestados pela rede.

Nessa edição, cerca de dois mil funcionários oriundos das 151 concessionárias da marca participaram das três fases de avaliação. Dentre eles, apenas doze chegaram à prova decisiva.

A tarefa final, com simulações reais de atendimento, em que o cliente chega à concessionária com um problema não identificado no veículo, levou em consideração não somente a resolução do caso, como, também, as ferramentas e técnicas utilizadas.

Vencedores

Os três melhores consultores de serviços, que são responsáveis por fazer o primeiro atendimento ao cliente, foram:

1-    Robson Kiyoshi Yaedu, da concessionária Noma Motors de Maringá (PR)

2-    Edylauson Almeida Coelho, da concessionária Newland (PI)

3-    Kelso Manser da Silva Luiz, da concessionária Nipônica Limeira (SP)


Os consultores de serviços foram avaliados nos quesitos confirmação do problema apresentado, inspeção do veículo, preenchimento correto da ordem de serviço, explicação dos procedimentos e reparados realizados e aplicação da filosofia de serviço e Pós-Venda Toyota.

Os melhores técnicos automotivos, que são responsáveis por reparar o carro do cliente, foram:

1-    Carlos da Silva Perecin, da concessionária Rodobens Veículos, de São José do Rio Preto (SP)

2-    Fábio Miyano, da concessionária Adhara Veículos (DF)

3-    Rafael Kendy Inada, da concessionária Santa Emília (SP)

Os técnicos, por sua vez, foram avaliados nos quesitos segurança, utilização dos processos técnicos, utilização das ferramentas adequadas, metodologia de processos e diagnósticos, emprego do manual de reparação e diagramas elétricos e aplicação da filosofia de serviço e Pós-Venda Toyota.

Os vencedores de cada categoria ganharam viagem de uma semana ao Japão para um evento organizado pela Toyota Motor Corporation, juntamente com os melhores consultores e técnicos de todas as afiliadas da empresa no mundo. Os segundos colocados receberam como prêmio um tablet cada e os terceiros um dock station.


Tecnologia do Blogger.