Balotelli pede desculpas por post: "Era para ser antirracista com humor"

Mesmo quando não tem intenção, Mario Balotelli consegue causar polêmica. Assustado com a má repercussão causada por uma postagem sua no Instagram na última segunda-feira, o atacante publicou um texto nesta terça pedindo desculpas e alegando que, ao usar uma charge em que citava mexicanos, negros e judeus, tinha uma intenção antirracista.


- Peço desculpas se eu ofendi alguém. A postagem era para ser antirracista com humor. Agora eu entendo que, fora de contexto, pode ter o efeito oposto. Nem todos mexicanos têm bigode, nem todos os negros pulam alto e nem todos os judeus amam dinheiro. Usei um desenho feito por alguém porque tinha o Super Mario e pensei que era divertido, não ofensivo. Novamente, me desculpem - afirmou o atacante.

Na última segunda, Balotelli postou uma imagem com o personagem de videogame Super Mario, com a frase: "Não seja racista! Seja como Mario. Ele é um encanador italiano criado por japoneses, que fala inglês e parecem um mexicano. Pula como um negro e pega moedas como um judeu". A imagem logo despertou a fúria de alguns de seus seguidores, que passaram a usar o fato do jogador ter marcado apenas dois gols pelo Liverpool, desde o fim de agosto, para criticá-lo.

Leia mais no GloboEsporte.


Tecnologia do Blogger.