A WorkGroup (WG) anuncia o lançamento de um novo aplicativo para o seu GuiadePecas.com
A WorkGroup (WG), especializada no desenvolvimento e manutenção de sistemas para o setor automotivo, anuncia o lançamento de um novo aplicativo para o seu GuiadePecas.com, que ajuda oficinas e reparadores a encontrar peças, fabricantes e distribuidores em todo o Brasil. Ao acessá-lo, o usuário tem na palma da mão informações sobre cerca de meio milhão de peças e 20 milhões de aplicações, para consulta gratuita. Além disso, recursos de georreferenciamento do Google Maps permitem identificar distribuidores próximos para atendê-lo. Fabricantes de autopeças podem se beneficiar ao publicar dados de seus produtos sem custo no guia que, hoje, reúne cerca de 15 mil usuários. Até o final de 2015, a WG espera dobrar a base de dados do GuiadePecas.com e estendê-lo para atender o Chile, Argentina, Colômbia e Paraguai. Para baixar o aplicativo, basta acessar: www.guiadepecas.com.br
De acordo com Marco Antonio Del Corso, diretor geral da WorkGroup, a empresa busca cada vez mais agregar agilidade, facilidade e eficiência nos processos da cadeia automotiva. "O lançamento desse aplicativo é mais um passo inovador da WG para acelerar negócios do setor. Esse novo app traz mais agilidade para o dia a dia das oficinas e reparadores, que podem ter acesso - a qualquer hora ou lugar - a um banco de dados gigantesco, específico, estruturado e, principalmente, atualizado por quem detém informações sobre as mais avançadas tecnologias do mercado: fabricantes e distribuidores.
O executivo explica que o GuiadePecas.com da WG é pioneiro na América Latina e surgiu para preencher uma lacuna existente há anos no segmento automotivo, o qual requeria um meio automatizado para rastrear itens essenciais na conclusão de ordens de serviços, abastecimento de estoques, identificação de fabricantes e aplicações críticas. Segundo Del Corso, oficinas e reparadores têm uma grande dificuldade de encontrar peças disponíveis para cerca de 60% das ordens geradas. “A navegação do guia é rápida e o banco de dados é totalmente online. Além de tudo, ele é exato. Fazemos um cruzamento das aplicações dos itens com a Tabela FIPE. Atualmente, o mercado dispõe de informações desmembradas. Ao olharmos de cima, temos várias soluções isoladas que não resolvem. O GuiadePecas.com tem uma estrutura consolidada, organizada e avalia todos esses dados, automaticamente”, comentou.
Ao projetar o guia, a WG procurou unir dois extremos: de um lado, o fabricante e o distribuidor de autopeças que o utiliza como um canal para publicar informações de todas as peças produzidas e comercializadas, especialmente de itens novos; e de outro, oficinas e reparadores que passam a encontrar com mais facilidade as peças requeridas nas manutenções.
5.2
"Tanto o desenvolvimento do novo aplicativo quanto do guia exigiram um conhecimento profundo de negócios e de todos os elos da cadeia automotiva, com total compreensão de suas necessidades. Nossa experiência de quase 20 anos de atuação no setor, contribuiu para que pudéssemos superar quaisquer desafios e criar um produto completo, acessível via app de fácil interação, em um ambiente amigável e eficaz", comentou Marco Antonio. "A ferramenta também pode atender perfeitamente às necessidades de vendas dos distribuidores, já que estabelece um canal direto e eficiente com oficinas e reparadores em todo o território nacional", finalizou.
A WG informou que o catálogo é público somente para empresas de aftermarket, não para o usuário final.
De acordo com Marco Antonio Del Corso, diretor geral da WorkGroup, a empresa busca cada vez mais agregar agilidade, facilidade e eficiência nos processos da cadeia automotiva. "O lançamento desse aplicativo é mais um passo inovador da WG para acelerar negócios do setor. Esse novo app traz mais agilidade para o dia a dia das oficinas e reparadores, que podem ter acesso - a qualquer hora ou lugar - a um banco de dados gigantesco, específico, estruturado e, principalmente, atualizado por quem detém informações sobre as mais avançadas tecnologias do mercado: fabricantes e distribuidores.
O executivo explica que o GuiadePecas.com da WG é pioneiro na América Latina e surgiu para preencher uma lacuna existente há anos no segmento automotivo, o qual requeria um meio automatizado para rastrear itens essenciais na conclusão de ordens de serviços, abastecimento de estoques, identificação de fabricantes e aplicações críticas. Segundo Del Corso, oficinas e reparadores têm uma grande dificuldade de encontrar peças disponíveis para cerca de 60% das ordens geradas. “A navegação do guia é rápida e o banco de dados é totalmente online. Além de tudo, ele é exato. Fazemos um cruzamento das aplicações dos itens com a Tabela FIPE. Atualmente, o mercado dispõe de informações desmembradas. Ao olharmos de cima, temos várias soluções isoladas que não resolvem. O GuiadePecas.com tem uma estrutura consolidada, organizada e avalia todos esses dados, automaticamente”, comentou.
Ao projetar o guia, a WG procurou unir dois extremos: de um lado, o fabricante e o distribuidor de autopeças que o utiliza como um canal para publicar informações de todas as peças produzidas e comercializadas, especialmente de itens novos; e de outro, oficinas e reparadores que passam a encontrar com mais facilidade as peças requeridas nas manutenções.
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"Tanto o desenvolvimento do novo aplicativo quanto do guia exigiram um conhecimento profundo de negócios e de todos os elos da cadeia automotiva, com total compreensão de suas necessidades. Nossa experiência de quase 20 anos de atuação no setor, contribuiu para que pudéssemos superar quaisquer desafios e criar um produto completo, acessível via app de fácil interação, em um ambiente amigável e eficaz", comentou Marco Antonio. "A ferramenta também pode atender perfeitamente às necessidades de vendas dos distribuidores, já que estabelece um canal direto e eficiente com oficinas e reparadores em todo o território nacional", finalizou.
A WG informou que o catálogo é público somente para empresas de aftermarket, não para o usuário final.