Timão: fico de Guerrero e vinda de Cristian esbarram na falta de dinheiro


Falta de dinheiro. É isso o que emperra a renovação de contrato de Guerrero e a contratação do volante Cristian. O LANCE!Net apurou que o pedido de salário e luvas dos jogadores foi considerado alto demais pela diretoria, que se vê sem dinheiro em caixa para reforçar o time.

Pela previsão orçamentária divulgada no fim de outubro, o Corinthians pretende gastar apenas R$ 10 milhões com reforços entre junho/2014 e junho/2015. Renovar com seu principal jogador e trazer um dos ídolos da torcida de volta ocupariam parte desse orçamento.

– Acabamos de fazer uma revisão orçamentária. Gastamos R$ 80 milhões em 2013 e mais ou menos R$ 40 milhões neste ano. O elenco é grande. Na minha expectativa, não podemos gastar além do orçado de novo, já que precisamos fazer no ano passado e neste ano – afirmou o diretor financeiro do Corinthians, Raul Correa e Silva, ao LANCE!.

– Se quiser investir um valor maior do que está no orçamento, teremos de obter novos recursos de uma possível venda de jogador. Mas isso é algo que o Mário (Gobbi Filho, presidente), que está com o futebol agora, é quem poderá falar melhor – completou o diretor financeiro.

As negociações com os representantes de Guerrero se arrastam há algum tempo. Mais do que a diferença de pensamento entre o que um quer e o outro está disponível a pagar, está a falta de “bala na agulha” do clube, que não quer se comprometer a aumentar a folha salarial.

– Estamos conversando há algum tempo para encontrar uma saída. Uma coisa está bem clara: os dois lados têm interesse na continuidade, isso é o mais importante – afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar.

Leia mais no MSN.


Tecnologia do Blogger.