Rubinho negociava com Caterham para "retorno surpresa" à F-1 este ano
A crise financeira que forçou o afastamento da Caterham nas três últimas etapas deste ano custou uma surpresa e tanto para os fãs brasileiros da Fórmula 1. De acordo com informações do jornalista Adam Cooper, da conceituada revista inglesa "Autosport", Rubens Barrichello estava em negociações para pilotar pela escuderia anglo-malaia nas corridas dos Estados Unidos, Brasil e Abu Dhabi, assumindo o lugar do japonês Kamui Kobayashi.
Recordista de GPs da categoria (326), o piloto de 42 anos é o atual líder da Stock Car e se retirou da Fórmula 1 em 2011, após uma temporada de poucos resultados na Williams. Voltar a guiar um monoposto em três corridas, incluindo o GP do Brasil, seria uma forma de celebrar os números expressivos de sua carreira, que tem 11 vitórias e 68 pódios. De acordo com uma fonte da Caterham, até o patrocínio para o retorno do veterano brasileiro já estava acertado.
- Nós gostaríamos de ter contado com Barrichello nas últimas três corridas. Tínhamos patrocínio para isso, e tudo estava indo no caminho certo. Teria sido fantástico para a Fórmula 1 - afirmou um funcionário da escuderia a Adam Cooper.
- Teria sido ótimo disputar novamente uma corrida em casa, em meio a meu povo, e poder dizer um adeus de forma adequada - disse Rubinho ao jornalista.
Leia mais no GloboEsporte

.jpg)