Perda de vaga na Libertadores pode 'custar' R$ 20 milhões ao Timão
Seis partidas para disputar, ao menos 12 pontos para conquistar e quase R$ 20 milhões em jogo que poderão entrar nos cofres do clube. É dessa forma que se pode resumir a reta final do Brasileirão para o Corinthians, que segue na busca de uma das vagas brasileiras na Libertadores-2015.
O montante acima está relacionado às quatro rendas que seriam obtidas pelo Timão em seu novo estádio no torneio sul-americano, sendo um jogo pela primeira fase (a pré-Libertadores) e outros três pela fase de grupos – dificilmente a equipe conseguirá ir direto para a fase de grupos, já que não deve ser primeiro nem segundo colocado.
O clube trabalha com uma bilheteria mínima de R$ 3 milhões/jogo, mas sabe que é possível arrecadar até R$ 4 milhões com quase 50 mil ingressos vendidos. Contra o Figueirense, por exemplo, com apenas 36.123 pagantes, a renda foi de R$ 3 milhões. Vale lembrar que, naquele dia, cerca de cinco mil torcedores pagaram o menor valor de ingresso para ocupar uma das arquibancadas provisórias, que já foram retiradas.
Além dos R$ 16 milhões projetados com a bilheteria, o Corinthians ainda receberia US$ 250 mil (R$ 585 mil) da Conmebol pelo jogo da primeira fase e outros US$ 900 mil (R$ 2,1 milhões) pelas três partidas que faria como mandante na fase de grupos, total de quase R$ 20 milhões.
Leia mais no MSN.

