Pelo menos 13 presos morrem na prisão na Venezuela após a ingestão de drogas


Pelo menos 13 presos que estavam em greve de fome na prisão na Venezuela morreram, segundo o Ministério do Poder Popular para os Serviços Prisionais.

As autoridades disseram que os reclusos na prisão tornou-se violento e começou a quebrar as paredes e portas das áreas da prisão para entrar na farmácia, onde passaram a ingerir vários medicamentos, como antibióticos, anti-hipertensivos, hipoglicemiantes, anti-epilépticos e Álcool .

"Nós relatou a lamentável morte de 13 presos, entre a equipe médica faz todos os esforços para reviver aqueles afetados", disse um comunicado do Ministério dos Serviços Penitenciários referindo aos mortos na prisão Uribana localizada no estado de Lara.

O comunicado de imprensa afirmou que, de acordo com outros detentos, "alguns prisioneiros, em uma situação de insubordinação passou a atacar o posto de saúde e violentamente entrou na área de enfermagem, (...) processo de ingerir vários medicamentos ..." .

Esta situação, segundo o comunicado, causou "intoxicação de um grande grupo" de prisioneiros, 145 pessoas, que foram assistidos por pessoal de saúde ". Os 13 óbitos foram decorrentes de ingestão de drogas, disseram as autoridades.

A razão que os prisioneiros adotou essa atitude, diz o Ministério da Correctional Services, tem a ver com um protesto que começou na segunda-feira um grupo de detentos que decidiram greve de fome para exigir a demissão do diretor do centro.



Tecnologia do Blogger.