Nação 4x4 se aventura nas dunas de Fortaleza (CE) em etapa do Mitsubishi Motorsports


A Nação 4x4 se reuniu em Fortaleza (CE) para a terceira etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste. O rali de regularidade contou com aproximadamente 200 carros para um dia de muita diversão, aventura e descontração em trilhas próximas à capital cearense.

"Já participei quatro vezes do rali, mas sempre me surpreendo. A alegria e a diversão são a melhor parte. Mas também temos que treinar a concentração na hora de ler a planilha, o que ajuda relaxar", conta Rodrigo Gomes, que participa na categoria Turismo Light, indicada para quem tem pouca experiência em ralis.

A categoria destinada a iniciantes também atraiu pessoas de outras cidades. É o caso de Thiago e Camila, eu viajaram aproximadamente 2 mil km de Salvador a Fortaleza só para participar da prova. "Parece muito, mas foi muito bom participar dessa brincadeira nova. Nos programamos e fizemos uma viagem com muitas paradas, conhecemos vários lugares e adoramos participar do rali pela primeira vez", conta o piloto, que competiu em seu Pajero Dakar.

Já Thiago Soares, de Maceió, destacou: "é uma mistura de viagem com amigos e competição off-road. Colocar o carro na trilha de forma segura e confortável realmente ajuda a deixar o estresse de lado", comenta o piloto da categoria Turismo. Para ele, outro destaque da competição é oportunidade de ajudar outras pessoas. "Para participar, doamos alimentos e produtos de higiene pessoal. Nos divertimos e prestamos auxílio a quem precisa. Não há receita melhor", completa.

Em uma prova que passou pelos municípios de Euzébio, Aquiraz, Pindoretama, e Cascavel, as duplas das três categorias do rali enfrentaram um desafio típico da etapa de Fortaleza: muita areia e belas dunas.


Tecnologia do Blogger.