Médico italiano com Ebola desembarca em Roma


O médico italiano que contraiu o vírus Ebola em Serra Leoa desembarcou na manhã desta terça-feira em Roma para receber tratamento.

O paciente, o primeiro italiano vítima do vírus, chegou ao aeroporto militar de Pratica di Mare, ao sul de Roma, a bordo de um avião militar. Ele foi levado em uma ambulância escoltada pela polícia até o Instituto Nacional para Doenças Infecciosas Lazzaro Spallanzani, ao sudoeste da capital italiana.

O médico, que não teve a identidade divulgada, trabalhava para a ONG italiana Emergency em um centro de paciente de Ebola em Serra Leoa.

De acordo com a ONG, o médico apresentou resultado positivo ao teste do vírus Ebola, mas o ministério da Saúde destacou que até o momento ele não apresenta febre ou algum sintoma severo e que o estado geral é considerado bom.

Leia mais no MSN.


Tecnologia do Blogger.