Intoxicação mata pelo menos 13 detentos na Venezuela


Pelo menos 13 detentos morreram e outros 145 recebiam atendimento após uma intoxicação com medicamentos em uma penitenciária de Uribana (Lara, sudoeste) durante um protesto, anunciou o governo venezuelano, em uma nova tragédia em um país afetado pela violência carcerária.

Fontes policiais e ativistas dos direitos humanos consultados pela AFP, no entanto, anunciaram um balanço de até 21 detentos mortos por intoxicação.

"Informamos sobre a lamentável morte de 13 internos", afirma um comunicado do ministério de Serviços Penitenciários, que atribuiu a tragédia à "ingestão descontrolada de fármacos como antibióticos, antiepilépticos, anti-hipertensivos e álcool puro", o que deixou intoxicados 145 detentos, que recebem atendimento médico.

Leia mais no MSN.


Tecnologia do Blogger.