Focado na renovação de Guerrero, Corinthians teme perder Malcom


O Corinthians teme perder o atacante Malcom na próxima temporada. Dono de apenas 30% dos direitos econômicos do garoto de 17 anos, o Timão se move nos bastidores para evitar uma transferência precoce da revelação para um clube estrangeiro. Incluído pelo jornal inglês The Guardian como uma das 40 maiores promessas do futebol mundial, o jogador foi promovido da base para a categoria profissional pelo técnico Mano Menezes no início deste ano.

Pessoas influentes do clube evitam comentar a possibilidade, mas admitem que a saída pode ocorrer ainda neste ano. O motivo é político. O principal temor é o fato de Fernando Garcia, empresário e conselheiro vitalício do Corinthians, ter 35% dos direitos de Malcom. Na eleição presidencial do Timão, marcada para fevereiro, Paulo Garcia, irmão de Fernando, deve concorrer como presidente ou vice da chapa de oposição. Para não haver conflitos éticos - Malcom se tornaria o "menino do irmão do presidente" -, uma negociação seria uma saída.

O atual contrato de Malcom com o Corinthians termina em maio de 2016. Após a saída de Romarinho para o El Jaish, do Catar, o jovem atacante virou opção entre os titulares. As atuações pouco inspiradas do paraguaio Ángel Romero não agradaram Mano Menezes, que deixou de lado a falta de experiência do atleta de 17 anos e confiou nele como parceiro para Paolo Guerrero, principal referência ofensiva do Timão e foco da diretoria para renovar o contrato, válido até julho de 2015.

Leia mais no GloboEsporte.


Tecnologia do Blogger.