F1 elabora 'pacotão' com pagamento extra de R$ 400 milhões a times menores


O grupo CVC Capital, acionista majoritário da F1, vai acionar um plano para tentar minimizar a crise financeira de alguns times do grid e deve fazer um pagamento extra de cerca de € 130 milhões (ou R$ 400 mi) para as equipes menores, como forma de ajudá-las a permanecer no esporte. A informação está em matéria do jornal inglês 'The Guardian' desta terça-feira (4).

Force India, Sauber e Lotus tiveram seus nomes envolvidos em um suposto boicote durante a etapa dos EUA, disputada no último fim de semana, em uma manobra para chamar a atenção para os seus problemas financeiros, na esteira da crise em que Marussia e Caterham mergulharam na semana passada. As duas sequer viajaram para Austin e também não participam do GP do Brasil, no próximo domingo.

Leia mais no MSN.


Tecnologia do Blogger.