Eurico Miranda é eleito presidente do Vasco


Depois de seis anos longe do poder, Eurico Miranda está de volta à presidência do Vasco da Gama. Na noite desta terça-feira, ele foi eleito para o triênio 2015/16/17 com 2.733 votos - Julio Brant ficou em segundo com 1.570 e Roberto Monteiro obteve 1.153 votos, além de 120 votos entre brancos e nulos. A eleição marcou o recorde de comparecimento de associados, num total de 5.578, superando a eleição de 1985, que teve 5.535.

Para ser confirmado como novo presidente do clube, Eurico precisa ser aprovado em uma votação do Conselho Deliberativo, marcada para o próximo dia 19. A chapa dele entra com 120 cadeiras (Julio, segundo colocado, terá 30 conselheiros), além dos 150 natos (Beneméritos).

Por ser eleição indireta, o pleito elegeu apenas a chapa, o presidente e o vice da Assembleia Geral: Itamar Ribeiro de Carvalho e Jayme Loureiro Nobre Baptista, respectivamente. Se for aprovado, o que é natural no Conselho, Eurico assume a presidência vascaína no dia 1º de dezembro.

O pleito começou às 9h (de Brasília) e teve momentos de tensão, ironia e provocações, como quando o candidato Julio Brant foi votar. Ao depositar o voto, ele gritou palavras de ordem e logo Eurico Miranda rebateu com ironia: “Quem é ele? Alguém conhece?”.

A contagem dos votos demorou duas horas e vinte e quatro minutos para começar. Tudo porque as três chapas discordavam da lista entregue e à disposição para votar, assim como do processo de contagem das cédulas. Resolvido o problema, os mesários se reuniram e fizeram a contagem, que demorou três horas.

Logo na primeira urna, de um total de sete, Eurico Miranda abriu larga vantagem sobre os concorrentes Roberto Monteiro e Julio Brant. O presidente eleito ficou com 228 votos, enquanto os opositores tiveram 114 e 111 votos, respectivamente.

Leia a matéria completa no Terra



Tecnologia do Blogger.