Dilma se reúne com Alckmin no Planalto para discutir crise da água


Antes de embarcar para a Austrália, onde participará nos dias 15 e 16 da Cúpula do G20, a presidente Dilma Rousseff se reunirá nesta segunda-feira (10), em Brasília, com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para discutir a crise no abastecimento de água que afeta o estado mais populoso do país.

O Sistema Cantareira, responsável pelo abastecimento na Grande São Paulo e que passava por sua melhor sequência de chuvas desde o mês de abril, não registrou precipitações na última quinta (6) e voltou a ter queda no nível dos reservatórios na sexta. O índice ficou registrado em 11,6%, segundo medição da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Conforme a agenda oficial da presidente, divulgada pelo Palácio do Planalto, Dilma se reunirá com Alckmin, às 15h. Existe a expectativa de que, após o encontro, o governador de São Paulo conceda entrevista à imprensa para relatar o que foi decidido na audiência com o governo federal.

Em 22 de outubro, o plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu instaurar auditoria para apurar a responsabilidade da Agência Nacional de Águas (ANA) e do Ministério do Meio Ambiente pela crise no abastecimento de água nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Leia mais no G1.


Tecnologia do Blogger.