De olho em 2015, Fla agiliza planejamento e deseja elenco com 'perfil de G4'


Na planilha dos matemáticos, 2014 já passou para o Flamengo. Os cálculos apontam que os 44 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro afastaram qualquer chance de rebaixamento. Por isso, o clube começa a dar mais ênfase no planejamento para a próxima temporada. As reuniões no departamento de futebol com esse objetivo têm sido realizadas semanalmente. E uma meta está traçada: estar entre os cinco melhores elencos brasileiros para o próximo ano.

Em 2014, a expectativa era grande. Título da Copa do Brasil nas costas, volta à Libertadores. Mas o planejamento naufragou. O time caiu na primeira fase da competição mais importante do ano, viveu momentos claudicantes no Brasileiro e acabou elminado com goleada na Copa do Brasil.

"Ano passado fomos para a Libertadores e o resultado mostrou que a gente não montou um time competitivo para a competição. A gente tem de montar um time competitivo para o ano que vem. Futebol é competição. Se existem cinco ou seis equipes melhores, temos de tentar montar um time que se encontra no perfil de G4, G5", disse o vice de futebol do clube, Alexandre Wrobel.

Contratações, dispensas e avaliação de erros cometidos em 2014 estão em pauta nas reuniões semanais de Wrobel com comissão técnica. Ainda sem o orçamento do próximo ano pronto, o clube não sabe o valor exato, mas entende que o fôlego para investir será um pouco maior. Sem qualquer acerto, as sondagens têm sido realizadas baseadas em indicações apontada por Vanderlei Luxemburgo. O técnico, aliás, ainda não assinou o contrato até o fim de 2015, mas está garantido no cargo.

"Vanderlei tem participado de tudo. Agora com a o fim de nossa participação na Copa do Brasil e praticamente o fim de qualquer risco no Brasileiro é possível que a gente comece a dar uma agilizada. Temos papos, conversas. Para possibilitar o reforço do time, temos de buscar alternativas", completou Wrobel.

Leia mais no MSN.


Tecnologia do Blogger.