Atlético-MG corre risco de perda de pontos em dívida de R$ 10 milhões por Tardelli na Fifa


O clima não é de total calmaria no Atlético-MG: não apenas pela primeira partida da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena Independência, mas também por conta de ação recente sofrida na Fifa. Acusado de não ter pago a segunda parcela de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões) na contratação de Diego Tardelli no ano passado, o clube foi processado pelo Al Gharafa, do Catar, no tribunal da entidade e corre risco de sanções que passam pela perda de pontos, rebaixamento e até mesmo exclusão.

Em fevereiro de 2013, o presidente alvinegro Alexandre Kalil anunciou através de sua conta no microblog Twitter a volta de Tardelli à Cidade do Galo. "Minha parte está pronta. Torcida chata tá tá tá tá tá tá tá. É nosso de novo! Agora tô de férias", escreveu na ocasião.

O negócio foi fechado em 5,5 milhões de euros (R$ 15 milhões, de acordo com a cotação da época) a serem pagos em duas parcelas.

A primeira delas, de 3 milhões de euros, foi quitada pelo banco BMG, patrocinador alvinegro e que pertence ao seu ex-presidente Ricardo Guimarães. Seguem pendentes desde o segundo semestre do ano passado, no entanto, os 2,5 milhões de euros restantes, que caberiam ao Atlético-MG.

Em virtude do atraso, o valor já foi corrigido para 3,3 milhões de euros (R$ 10,5 milhões) por conta de multas e juros.

Leia mais no MSN.


Tecnologia do Blogger.