Android 5.0 vai permitir gravar vídeos da tela do celular sem root


O Android 5.0 Lollipop vai permitir que os usuários capturem vídeos da tela do celular. A ferramenta, que surgiu numa versão voltada para desenvolvedores no Android 4.4 (Kit Kat), deve ser disponibilizada para todos os usuários do novo sistema móvel do Google. A gravação poderá se feita sem a necessidade de root no dispositivo, o que facilita a função.

Como o Android Lollipop está pronto e seu código está liberado para desenvolvedores, as primeiras análises já começam a surgir. O novo recurso de captura nativa divulgada pelos desenvolvedores do Android ainda está sendo aprimorado, no entanto, já fornece estrutura para que um aplicativo dedicado seja capaz de gravar um vídeo, exibindo tudo que se passa na tela do celular.

Leia mais no TechTudo.


Tecnologia do Blogger.