TRE-PE começa a treinar mesários para o segundo turno
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) começou, nesta terça-feira (14), no Colégio Vera Cruz, na Zona Norte do Recife, o treinamento dos mesários que vão atuar no segundo turno das eleições. Cerca de 1.100 pessoas receberão o curso, com duração de 2h, até o dia 23 deste mês.
“Foi verificava a necessidade de requalificar os mesários, pois tivemos mudanças neste ano que não faziam parte do antigo padrão. Além disso, já identificamos os problemas do primeiro turno e estamos tentando corrigi-los”, disse o assessor da Corregedoria do TRE-PE, Orson Lemos.
De acordo com Lemos, as principais dúvidas dos mesários era em relação à posição do dedo do eleitor para ser feita a leitura biométrica e que materiais podiam ser usados para limpar as digitais. “Os mesários recebem um kit de álcool em gel, mas é para uso deles, pois se colocarem no dedo do eleitor, vai ressecar, o que dificulta a leitura”, avisou.
Leia mais no G1.

