Tobio diz que Gareca ainda pergunta do Palmeiras


Órfão do compatriota Ricardo Gareca no Palmeiras, o zagueiro argentino Fernando Tobio ainda mantém contato com o treinador que o trouxe para o futebol brasileiro. O receio de que o sucessor Dorival Júnior fosse desprestigiar os jogadores estrangeiros do elenco, no entanto, já ficou no passado.

"A verdade é que o Dorival faz um trabalho muito bom. Ele conhece bem o futebol brasileiro e transmite tudo para mim, que sou argentino e preciso de uma adaptação, e para os demais estrangeiros. Todos ficaram comprometidos, os que jogam e os que não jogam. Tivemos uma melhora muito boa", aprovou Tobio, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira.


O fato de já se mostrar à vontade sob o comando de Dorival Júnior, que ajudou o Palmeiras a se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, não fez o zagueiro se esquecer de Gareca. Jogador e técnico argentinos mantêm contato sempre que podem.

"Nós nos falamos quando ele saiu daqui. Às vezes, ele me liga para conversar, para saber como está o grupo e o clube. O Gareca deixou algo no Palmeiras para mim e para todos os demais. É uma grande pessoa e fez parte desse time", incluiu.

Leia mais no MSN.
Tecnologia do Blogger.