Spotify e Apple apontam para uma nova guerra de preços na assinatura de música on-line
Menos de 24 horas atrás nós nos encontramos duas diferentes, mas com um fundo comum de notícias. Por um lado, a partir de Re / code dizer que a Apple irá em breve oferecer o serviço de streaming de música em uma subscrição de cinco dólares por mês . Assim aproveitar batidas de compra , se você se lembrar que também tem o seu próprio serviço similar com batidas da música .
A segunda história é estrelado por outro serviço de música. Neste caso, o Spotify anunciou a chegada de seus planos familiares . Em vez de compartilhar uma única conta ou utilizar outros meios, que a empresa dirige Daniel Ek quer oferecer desconto para planos multi-utilizador . Por exemplo, embora uma pessoa iria pagar € 9,99, duas pessoas podem acessar sua conta premium para 14,99 €. E assim até cinco, para € 29,99 em um único projeto de lei unificado.
O movimento do Spotify faz sentido. Nenhum de seus rivais tem algo semelhante e uma chance de reduzir um pouco o preço de suas assinaturas , sem fazê-lo diretamente. Se duas pessoas compartilham plano, cada um teria que pagar € 7,5, abaixo dos 10 € que foram quase se tornando um padrão de música por assinatura.
Spotify premium para duas pessoas por apenas 7,5 euros cada
Objetivo: reduzir o preço
Por que a Apple está lutando com gravadoras durante meses para reduzir o custo de suas licenças para um serviço de streaming rosto hipotético? Simples: porque eles também querem baixar o preço. Mais uma vez, Ecoando a Re / code ouviu de suas fontes, o raciocínio da Apple é baseado em seus melhores clientes gastam US $ 60 por ano , em média, na música.
"Temos planos maravilhosos para batidas de conhecer em breve" , disse ontem Tim Cook
Fazendo as contas ... na verdade, US $ 5 por mês. Por que não fazer as pessoas que baixam música pessoas que subscrevem a seu serviço e, aliás, estender o público-alvo que você significativamente? Não se esqueça que para aqueles $ 5 teria acesso a um catálogo mais amplo que você pode comprar para o mesmo dinheiro. Não só isso, mas você dá um soco na mesa redução pela metade do preço que eles oferecem seus concorrentes.
Spotify seria ótimo para bater e tem um preço de 9,99 euros por mês. Com esta assinatura premium, você pode ouvir todo o catálogo móvel sem publicidade no seu desktop. O mesmo preço, 9,99 euros ou dólares por mês com a conversão, e Deezer tem Xbox Pass Música. Até batidas da música e Google Music Play O acesso têm a mesma quota.
Quase todos os serviços de streaming de música ter uma conta premium para 9,99 €. E se a Apple conseguiu reduzir para metade?
Compras vs. Assinatura
A Apple ontem publicou os seus resultados trimestrais com números impressionantes, incluindo os do iTunes. Ostentava um crescimento anual de 22% mais de 18.000 milhões de euros em lucros obtidos através de sua loja de música local e aplicativos no último trimestre. No entanto, você não pode perder de vista que estes números incluem também os da App Store, que tem crescido 36% desde o ano passado.
Ao comprar aplicativos está no seu melhor para a Apple, você não pode dizer o mesmo para os meios de comunicação comprando iTunes e figuras mencionadas acima são prova disso. Enquanto a Apple não especifica exatamente o quanto de lucro vem da venda de músicas eo que vem da venda de apps, no Morgan Stanley ter produzido um gráfico que resume o grande problema com a música da Apple : as pessoas cada vez mais gastar menos em comprar músicas.
Leia a matéria completa: Xataka
