Onze pessoas seguem internadas após ingerir o peixe baiacu no RJ

Onze pessoas seguem internadas em Duque de Caxias,Baixada Fluminense, após ingerirem o peixe baiacu na quarta-feira (22). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Caxias, seis vítimas estão no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Como mostrou o Bom Dia Rio nesta sexta-feira (24), dentre os hospitalizados, uma criança de 6 anos está em estado muito grave e um homem respira com a ajuda de aparelhos.

Segundo a Secretaria de Saúde, seis pessoas estão internadas no Hospital Municipal Doutor Moacir Rodrigues do Carmo, em Caxias, dentre eles o homem que respira por aparelhos. No Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, três pacientes estão no CTI. Um adulto e uma criança estão em estado estável e outro menor está em estado muito grave. No Hospital Infantil de Duque de Caxias, duas crianças em estado estável recebem atendimento.


Segundo a reportagem, uma das famílias que chegou ao Hospital Municipal Doutor Moacir Rodrigues do Carmo informou à equipe médica que estavam passando mal por contada ingestão do peixe. Segundo eles, apesar dos sintomas, a pessoa que preparou o alimento tinha o costume de cozinhá-lo de forma segura.

Leia mais no G1.
Tecnologia do Blogger.