Microsoft lança Xim, aplicativo de compartilhamento de imagens


A Microsoft lançou um aplicativo para compartilhamento de imagens que mistura elementos de serviços como Instagram e Snapchat. É o Xim, que está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

O app permite que se exiba álbuns específicos a um determinado grupo de pessoas. O usuário escolhe as fotos, os destinatários e isso faz com que eles possam ver as imagens tendo ou não o app instalado em seus aparelhos (dá para acompanhar tudo pelo navegador).

As fotos permanecem armazenadas no aparelho do remetente e é ele quem controla a visualização: a passagem de uma foto a outra ou o zoom, por exemplo. Os participantes podem adicionar outras imagens ou pessoas e até conversar dentro de um “xim”, como os álbuns compartilhados são chamados.

Tudo isso só fica disponível por um tempo limitado. A Microsoft diz que isso é necessário para que seja exigido o mínimo de memória e internet dos aparelhos. Mas é possível salvar as imagens ou fazer capturas de tela.

Fonte: Olhar Digital


Tecnologia do Blogger.