Hamilton supera Rosberg e vence GP do Japão paralisado por acidente de Bianchi
Assim que a largada foi dada neste domingo (5) em Suzuka, foi assim mesmo: duas voltas atrás do safety-car, uma paralisação e uma previsão não muito animadora com as várias imagens de rios na pista de Suzuka. Minutos depois de espera, novamente o carro de segurança comboiou a boiada da F1. Mas assim que a pista foi secando, os pilotos fizeram sua parte. Sobretudo os protagonistas Nico Rosberg e Lewis Hamilton.
O alemão manteve-se na frente enquanto pôde com um carro que sabidamente saía excessivamente de traseira com os pneus intermediários. Hamilton tentou por várias vezes passar o companheiro, mas só na volta 29 que efetuou, por fora na curva 1, a ultrapassagem. E daí abriu uma larga distância que não permitisse mais ao companheiro brigar.
Mas parece que, dizendo assim, a prova foi simples. Pelo contrário: no fim, um acidente ainda incerto e não sabido com Jules Bianchi botou o carro-médico e a ambulância na pista e o safety-car novamente para agrupar o pelotão com a chuva que voltava a cair. A tensão fez-se presente. Não havia imagens disponíveis. Repentinamente, apareceu a bandeira vermelha; minutos depois, a direção deu a corrida por encerrada na volta 47 das 53 programadas. Alinhados nos pits, os pilotos desceram do carro em meio à apreensão. Hamilton mal comemorou a vitória.
Leia mais e veja o resultado completo no Grande Prêmio.

.jpg)