Com 'sombra' de Tite, fase de Mano está entre as piores do Corinthians em todo o milênio
A atual fase de Mano Menezes no comando do Corinthians não é das melhores. Com um empate, uma vitória e três derrotas nos últimos cinco jogos, o atual aproveitamento de 26% do treinador no período está entre os piores do clube nos últimos 14 anos, ou desde a virada do novo milênio. Atualmente, ele convive com a forte sombra de Tite no cargo.
Desde a virada do milênio, em 2001, diversos técnicos passaram pelo Corinthians. Sem contar o ex-lateral Júnior, que ficou apenas três jogos no período em 2004, e interinos que não tiveram continuidade como a de Márcio Bittencourt, em 2005, foram 15 nomes - 18, se considerar que Tite, Geninho e o próprio Mano passaram duas vezes pelo cargo.
Em um ranking contabilizando as últimas cinco partidas de cada um deles no cargo, a atual fase de Mano Menezes no Corinthians estaria "na zona do rebaixamento". Apenas três - Adilson Batista, Nelsinho e Geninho, em sua primeira passagem - tiveram números piores que os atuais do técnico alvinegro no quesito.
Desde 2008, apenas Mano Menezes, duas vezes, Adilson Batista e Tite passaram pelo Corinthians. O clube passou a adotar uma política mais conservadora, preservando os treinadores mesmo com os reveses - à exceção de Adilson, que teve problemas com jogadores influentes no elenco e foi demitido.
Leia mais no MSN.

