Bota cogita convocar chapas para orçamento e dará espaço a propostas

Botafogo, Libertadores, esporte, Esportes, campeonato brasileiro, Copa do Brasil, futebol, 
Pouco mais de um mês antes da data marcada para a sua eleição presidencial (25 de novembro), o Botafogo vive dias de turbulência no campo e fora dele. Acuado com a ameaça de rebaixamento e críticas à sua gestão especialmente em 2014, Maurício Assumpção deverá partir em breve para medidas conciliadoras às vésperas do pleito. O clube cederá espaço em seu site oficial para que todas as chapas homologadas exponham suas propostas. O atual mandatário alvinegro também já conversou com o presidente do Conselho Deliberativo, José Luiz Rolim, sobre a possibilidade de convocar representantes de cada corrente para formular o orçamento de 2015.

A ideia da atual diretoria é que cada chapa aponte um representante ligado ao futebol para participar exclusivamente da proposta orçamentária para o departamento, e outro que seja especializado em finanças. O orçamento para este ano causou polêmica. Foram calculados R$ 16,5 milhões em prêmios da Libertadores, sendo R$ 7,8 milhões no mês da fase final da competição, mesmo antes de o Botafogo assegurar sua participação na competição. O clube não passou da primeira fase.

Em dezembro de 2013, o documento mostrava superávit de R$ 3,7 milhões no exercício, mas, acrescentadas as dívidas, o buraco de R$ 69 milhões mostrado no fluxo de caixa acabou se confirmando. Situação crítica que acabou agravada pela penhora de 100% das receitas do clube por conta de pendências fiscais e trabalhistas. A perspectiva é ainda mais sombria se observado o atraso salarial que se arrasta por meses e transforma em drama a vida dos funcionários, principalmente os de menor remuneração.

Leia mais no Globo Esporte.


Tecnologia do Blogger.