Assumpção deve se tornar mais ativo no futebol após saída de jogadores


A tomada de frente na decisão de rescindir os contratos de Emerson, Edilson, Bolívar e Julio Cesar deve ser o início de uma reaproximação do presidente Maurício Assumpção do departamento de futebol do clube. Isso inclui a possibilidade de acompanhar mais de perto fisicamente as atividades do dia a dia, incluindo treinamentos e jogos, o que não vinha acontecendo. Wilson Gottardo é atualmente o principal elo da diretoria com o elenco.

Assumpção acreditava que o grupo liderado por estes quatro jogadores formava uma espécie de poder paralelo dentro do clube. Em sua avaliação, eles se aproveitavam do fato de os salários estarem atrasados para influenciar nas decisões diárias no departamento de futebol, como, por exemplo, a programação de treinos.

O último grande líder remanescente no elenco é o goleiro Jefferson, que teve divergências com o presidente este ano. Se for aos treinos nos próximos dias, no entanto, ele ainda não vai cruzar pelos corredores do Engenhão com o goleiro, que está com a seleção brasileira para o Superclássico das Américas contra a Argentina, no dia 11 de outubro, em Pequim, e para o amistoso contra o Japão, 14 de outubro, em Cingapura. Só depois disso haverá o reencontro.

Leia mais no GloboEsporte.


Tecnologia do Blogger.