Após uma semana sem ataques, SC volta a registrar mais três casos


Uma semana sem registro de ataques em Santa Catarina, a Polícia Militar (PM) confirmou mais três incêndios a veículos como parte da terceira onda de atentados. As ocorrências foram na noite de terça-feira (21) em Florianópolis, onde um ônibus coletivo e um carro particular foram queimados, e em Penha, no Litoral Norte, que teve um automóvel incendiado. Com isso, o número de ataques subiu para 113.

De acordo com o relatório divulgado pela PM às 8h30 desta quarta (22), desde o dia 26 de setembro foram realizadas 28 apreensões de materiais suspeitos. A polícia também prendeu 73 pessoas e apreendeu 23 adolescentes. Além disso, um agente prisional aposentado foi assassinado na frente de casa e dois suspeitos mortos em confronto.

Nesta quarta, o estado completaria uma semana sem registrar atentado, já que o último ataque havia sido no dia 14 de outubro. A capital catarinense é a cidade com mais ocorrências, registrando 20 até a manhã desta quarta. O incêndio de terça foi o segundo ataque em Penha desde o começo da terceira onda de atentados.

Leia mais no G1.


Tecnologia do Blogger.