Pilotos são punidos após briga na NASCAR


Após a pancadaria ocorrida no sábado, na etapa de Charlotte da Sprint Cup, categoria principal da Nascar, a associação decidiu punir dois pilotos envolvidos na briga. Brad Keselowski, protagonista dos incidentes que motivaram o conflito com Matt Kenseth, ficará quatro corridas suspenso além de ter que pagar multa de US$50 mil (cerca de R$120 mil). Tony Stewart, outro envolvido em acidente com Keselowski, também recebeu quatro corridas de suspensão e multa de US$25 mil (cerca de R$60 mil). Curiosamente, Matt Kenseth, que partiu para briga com Keselowski não recebeu punição, assim como Denny Hamlin, outro envolvido.


- Essas punições são para manter o bom ambiente sobre a corrida. Nós sabemos que o novo formato do Chase tem aumentado o nível de intensidade e nós queremos que nossos pilotos continuem a serem eles mesmos. No entanto, a segurança de nossos pilotos, suas equipes, oficiais e trabalhadores é primordial e nós vamos reagir quando a segurança for comprometida - afirmou o vice-presidente de competições da Nascar, Robin Pemberton.

Leia mais no GloboEsporte.
Tecnologia do Blogger.