Zidane pode ser punido por treinar Real B sem ter licença de técnico


(GloboEsporte) Aventurando-se como treinador do Real Madrid B, Zinedine Zidane pode ser punido pela Federação Espanhola por não ter a licença necessária para a função. De acordo com o jornal "Marca", a entidade está investigando a denúncia feita pelo próprio Centro Nacional de Formação de Treinadores (Cenafe) e pode suspender o francês por até seis meses.

O Comitê de Competição da Federação abriu uma investigação e pode aplicar uma suspensão de quatro a 20 partidas para Zidane - ou de um a seis meses. O próprio Real Madrid também pode sofrer sanções, como multas. A probabilidade de que o ex-meia seja punido é grande, uma vez que há registros em foto e vídeos da atuação de Zizou à beira do campo.



Zidane ainda não pode assumir o papel de treinador principal de uma equipe profissional a partir da terceira divisão espanhola - que é o caso do Real B, o Castilla, que disputa a segunda divisão. Para isso, o regulamento exige uma licença de nível 3, enquanto Zidane tem apenas nível 2 do documento.

Leia a matéria completa no GloboEsporte.


Tecnologia do Blogger.