Site diz que Alonso e Vettel trocarão de equipes no próximo ano
As especulações que sacudiram a imprensa italiana nesta terça-feira foram prontamente desmentidas por Sebastian Vettel e pelo consultor esportivo da RBR, Helmut Marko. Os dois negaram as informações do site "Sky Sport Italia", que publicou reportagem sobre a ida do tetracampeão mundial para a Ferrari, abrindo caminho para a transferência do espanhol Fernando Alonso para a escuderia austríaca. De acordo com o site, o "intercâmbio" entre os dois pilotos seria anunciado nos próximos dias.
- Não há nada de novo. Eu tenho um contrato com a RBR e estou feliz aqui - garantiu Vettel.
- Alonso definitivamente não vai para a RBR - concluiu Marko.
As especulações foram embasadas em relatos obtidos no paddock, que dão conta de que a decepção de Alonso com a Ferrari teria chegado a um nível insustentável. O espanhol poderia, então, recorrer a uma suposta cláusula de desempenho que está prevista em seu contrato e permite sua saída no caso de performance aquém do esperado. Por sua vez, Vettel estaria insatisfeito com o desempenho da RBR e com a atenção cada vez maior dispensada ao companheiro Daniel Ricciardo.
Leia a matéria completa no GloboEsporte.

