Mundo tem 100 milhões a menos de pessoas com fome; FAO cita Brasil como exemplo


(MSN) Uma em cada nove pessoas sofre fome no mundo, em um total de 805 milhões, anunciou nesta terça-feira o Fundo das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), que citou o Brasil como exemplo por suas políticas governamentais para reduzir o problema.

Segundo o Relatório sobre o Estado da Insegurança Alimentar no Mundo (SOFI2014), publicado pelo quarto ano pela FAO, na última década o número de pessoas com fome registrou queda de 100 milhões.



O resultado significa que os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM, ou metas do milênio) - reduzir à metade a proporção de pessoas em pobreza extrema até 2015 - estão ao alcance das mãos, segundo a FAO, que pede aos países que "redobrem os esforços" no ano restante.

Até o momento, 65 países em desenvolvimento alcançaram a meta e outros seis estão perto de atingir o objetivo em 2015, segundo a organização com sede em Roma.

A FAO recorda que depende da vontade dos governantes e de políticas integradas, com a participação tanto do setor público como do privado.

Leia mais no MSN.

Tecnologia do Blogger.