Mitsubishi Cup: Glauber Fontoura e Minae Miyauti garantem pódio também em Indaiatuba


A fazenda Pimenta em Indaiatuba, no interior de São Paulo, foi palco neste sábado, para a quinta etapa da Mitsubishi Cup. Dia de sol forte, poeira e muita velocidade, onde milésimos de segundos foram disputados a cada nova volta. As duplas aceleram na pista de 35,9 quilômetros, onde precisavam fazer três passagens. Glauber Fontoura e Minae Miyauti, da Equipe FD Rally Team, subiram ao pódio novamente, desta vez, em terceiro lugar na categoria L200 Triton ER. Com o resultado, a dupla ocupa a terceira posição da categoria, na tabela de classificação do maior campeonato monomarca de rally de velocidade cross country do País.

Fontoura chegou a Indaiatuba com muita vontade de pisar fundo, embalado pela participação no Rally dos Sertões, há duas semanas, quando a dupla foi campeã na Super Production. Mas como havia vencido a etapa anterior, em Pirassununga, foi obrigado a correr com o restritor de velocidade. De acordo com o novo regulamento da Mitsubishi Cup, as três melhores duplas de cada etapa são obrigadas a correr com o restritor de velocidade na etapa seguinte.



"Foi uma prova bacana, com mudanças de pisos a toda a hora. Mas como corremos com o restritor no motor, o carro ficou menos competitivo e, ainda assim, terminamos em terceiro, o que foi um bom resultado", afirma o piloto. "Logo na primeira volta fomos atrapalhados por uma dupla da TR4 que dificultou nossa ultrapassagem e fechamos a primeira volta em quinto, pois não conseguimos desenvolver como gostaríamos. Já na segunda, terminamos em quarto e na última, volta diminuímos nosso tempo, ainda mais, e chegamos em terceiro" explica Fontoura.

Minae aprovou a pista. "Para mim foi a melhor etapa do campeonato até agora. Prova técnica, exigiu muita navegação e pilotagem, com terreno irregular e exigiu o máximo de atenção e concentração. Agora o campeonato embolou", diz a navegador que estreou na Mitsubishi Cup no ano passado.

Faltam somente duas etapas para o encerramento da 15ª edição da Cup: 11 de outubro, em Jaguariúna e, a etapa sete, na grande final da temporada em 8 de novembro, em Mogi Guaçu. "Que venha Jaguariúna! Estamos preparados para brigar por mais alguns pontos no campeonato", finaliza o piloto.


Tecnologia do Blogger.