Jardim Botânico celebra o início da primavera


A primavera começa nesta terça (23) e, para celebrar a chegada da nova estação e o Dia da Árvore, comemorado no último domingo (21), o Jardim Botânico promove uma programação especial, em que os visitantes terão a oportunidade de plantar mudas e participar de atividades de preservação da natureza, em ações de cuidado com a as árvores e as plantas em geral.



Serão promovidos quatro plantios, sorteados entre os participantes da Trilha das Plantas Ameaçadas – um passeio guiado que apresenta aos visitantes dezessete espécies da Flora Brasileira ameaçadas de extinção e que fazem parte da coleção do Jardim. A Trilha foi elaborada pelo Serviço de Educação Ambiental (SEA) em parceria com o Centro Nacional de Conservação da Flora (CNCFlora/JBRJ) com base nas informações do Livro Vermelho da Flora do Brasil.

O mutirão Árvore sem Risco será uma iniciativa inédita dentro do arboreto, na qual visitantes inscritos poderão ajudar a tratar as árvores e bambus feridos por estiletes e outros objetos cortantes. A técnica de tratamento foi desenvolvida e testada pelo Laboratório de Fitossanidade (saúde das plantas) do Jardim Botânico. A entrada para esta atividade será gratuita.

Além disso, até quinta (25), equipes do PrevFogo (Ibama) do Rio de Janeiro e de Brasília estarão no Jardim exibindo vídeos e distribuindo materiais informativos sobre as causas e consequências das queimadas.

Confira a programação completa clicando aqui.


Tecnologia do Blogger.