Grêmio defende Felipão e vê clima de desconforto após discurso de santistas
Começa a esquentar o clima da partida entre Grêmio e Santos, marcada para as 20h30 desta quinta-feira, na Arena. Após a insinuação de Felipão de que Aranha teria feito uma armadilha no episódio de injúrias raciais de torcedores em 28 de agosto, foi a vez de o diretor executivo de futebol do Tricolor, Rui Costa, admitir que há um clima de "desconforto" para o reencontro do goleiro com os gremistas, desta vez válido pelo Brasileirão. Ele também defendeu o treinador.
A partida de 21 dias atrás era válida pela Copa do Brasil, competição da qual o Grêmio foi excluído pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas ofensas a Aranha. Para Rui Costa, as recentes declarações do goleiro e de outros santistas colabora para os ânimos ficarem mais acirrados.
- Existe um desconforto e um ambiente diferente. Até pela postura do Aranha após o jogo (primeiramente, não quis perdoar a jovem flagrada o chamando de "macaco") e o capitão (zagueiro Edu Dracena), que disse que o Grêmio tinha que ser banido do futebol. Mas cada um tem que assumir o que fala. E isso pode adicionar um componente mais incisivo, sim - analisou Rui Costa, em entrevista à ESPN Brasil.
Questionado sobre a declaração de Felipão no treino de terça, Rui foi mais econômico nas palavras. Na ocasião, o treinador conversou com o assessor de imprensa em tom audível aos jornalistas, questionando se esses "vamos ver se eles vão cair na esparrela de Aranha de novo", em referência a uma armadilha do goleiro para enervar torcida e ganhar tempo.
- Sempre vamos defender o Felipe. Mas quem pode explicar melhor qual a intenção da frase é ele mesmo. É ele quem tem que contextualizar. Ele verbalizou uma preocupação institucional em um ambiente mais relaxado, no treino - justificou.
Leia mais no GloboEsporte.
A partida de 21 dias atrás era válida pela Copa do Brasil, competição da qual o Grêmio foi excluído pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas ofensas a Aranha. Para Rui Costa, as recentes declarações do goleiro e de outros santistas colabora para os ânimos ficarem mais acirrados.
- Existe um desconforto e um ambiente diferente. Até pela postura do Aranha após o jogo (primeiramente, não quis perdoar a jovem flagrada o chamando de "macaco") e o capitão (zagueiro Edu Dracena), que disse que o Grêmio tinha que ser banido do futebol. Mas cada um tem que assumir o que fala. E isso pode adicionar um componente mais incisivo, sim - analisou Rui Costa, em entrevista à ESPN Brasil.
Questionado sobre a declaração de Felipão no treino de terça, Rui foi mais econômico nas palavras. Na ocasião, o treinador conversou com o assessor de imprensa em tom audível aos jornalistas, questionando se esses "vamos ver se eles vão cair na esparrela de Aranha de novo", em referência a uma armadilha do goleiro para enervar torcida e ganhar tempo.
- Sempre vamos defender o Felipe. Mas quem pode explicar melhor qual a intenção da frase é ele mesmo. É ele quem tem que contextualizar. Ele verbalizou uma preocupação institucional em um ambiente mais relaxado, no treino - justificou.
Leia mais no GloboEsporte.

