Diretoria do Palmeiras estuda multar Valdívia
(MSN) Embora o diretor-executivo José Carlos Brunoro tenha defendido Valdivia após a expulsão no empate por 2 a 2 com o Flamengo, quarta-feira, a diretoria do Palmeiras está discutindo uma multa ao chileno. Ao mesmo tempo, o STJD analisa as imagens do pisão do chileno em Amaral e deve julgá-lo em breve. Neste caso, o histórico de punições leves em jogadas parecidas anima.
Caso a multa aplicada pelo clube se confirme, será o primeiro caso de punição por indisciplina na atual gestão. Josimar, contra o Atlético-PR, e Wesley, contra o Botafogo, também foram expulsos no Brasileirão e não receberam qualquer tipo de sanção interna. O chileno ainda não foi chamado por seus superiores para discutir o assunto.
Ele aguarda a data do julgamento no STJD. De acordo com o procurador Paulo Schimitt, a denúncia será com base no artigo 254 (jogada violenta, com pena de uma a seis partidas) ou 254-A (agressão, com pena de quatro a 12 jogos). O zagueiro Wallace foi ao tribunal por caso muito semelhante, em 2012, e acabou absolvido. Na ocasião, o então corintiano pisou na perna de Barcos, do Palmeiras, e acabou julgado com base nas imagens, já que não foi expulso.
Fonte | MSN

