Brasil vende 13,3 milhões de smartphones no 2º tri


Segundo estudo divulgado nesta sexta-feira, 12, pela consultoria IDC, os smartphones alcançaram recorde de vendas no mercado brasiileiro durante o segundo trimestre de 2014, com 13,3 milhões de unidades vendidas.



O levantamento mostra que, entre os meses de abril e junho, o total de aparelhos comercializados foi de 17,9 milhões, sendo apenas 4,6 milhões feature phones, o que representa 25% do total das vendas. Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de 22% nas aquisições de smartphones e uma queda de 16% nas de feature phones.

Já em relação ao primeiro trimestre de 2014, 16,4 milhões de celulares foram comercializados. Desse total, 10,9 milhões foram smartphones e 5,5 milhões, feature phones. Dos aparelhos vendidos, ainda foi constatado que 90% possuia o sistema operacional Android. No segundo trimestre, mais de 90% dos smartphones adquiridos rodava Android e o ticket médio ficou em R$ 700.

Fonte: Olhar Digital



Tecnologia do Blogger.