Robin Williams era normal e não agia como celebridade
Na vizinhança onde morava Robin Williams, no norte da Califórnia, longe do brilho e do glamour de Hollywood, uma perplexa e entristecida comunidade relembrava o homem discreto que amava andar de bicicleta e nunca foi famoso demais para interagir ou fazer brincadeiras. O ator foi encontrado morto, aos 63 anos, na manhã desta segunda-feira (11). Estava em casa e a polícia suspeita de suicídio por asfixia.
"Todos o amavam, mas ninguém o incomodava. Ele vivia sem ser reconhecido e ficava na dele", disse Johanna Denning, uma vizinha que frequentemente via Williams andando de bicicleta em meio às casas com vista para a baía de São Francisco.
Sonja Conti disse que o Williams, ganhador do Oscar de melhor ator coadjuvante em 1998 por "Gênio indomável", frequentemente perguntava sobre seu cachorro, ao qual ele deu o apelido de "Cara". Ter Williams por perto "não era como ter uma celebridade. Ele era apenas um sujeito normal e bom", disse ela. "As pessoas o deixavam em paz."
Atores e até o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, lamentaram a morte de Williams, mas o episódio teve também um peso pessoal para seus vizinhos, para os quais seu bom humor e estilo de vida simples proporcionavam um sentimento revigorante.
Muitos vizinhos, nesta segunda, expressaram surpresa de que o homem que parecia tão otimista e amigável – que frequentemente mostrava um sorriso e acenava para as crianças na rua ou para quem ele via quando andava de bicicleta – havia aparentemente se suicidado.
Fonte | G1

