57% das vítimas de assalto tem seu celular roubado
Atualmente, a maioria das vítimas de roubos no Estado de São Paulo perdem os documentos, o dinheiro e o telefone celular. Isso é o que mostra um levantamento realizado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) a respeito dos roubos registrados no Estado no primeiro semestre deste ano.
O roubo de celular foi crime que mais cresceu em São Paulo. Este é o 13º mês seguido que ele está em alta no Estado e também na capital. Entre os meses de janeiro a junho, ele aumentou 29,5%, e 38% em comparação ao ano passado, respectivamente. Em junho, por exemplo, a cada hora, foram 35 casos registrados no Estado e 18 na capital. Ainda segundo o levantamento, em 57% dos casos, as vítimas tiveram roubados o celular e outros pertences. Em 17 % dos crimes, apenas o aparelho de telefonia foi levado.
Em segundo lugar, os documentos são levados em 54% das ocorrências, logo atrás dos crimes envolvendo celulares. Nessa categoria, a polícia engloba não só o RG ou a carteira de motorista, mas também os cartões de crédito e de débito da vítima.
Em 9% dos casos, os ladrões levaram os cartões, um índice muito próximo aos roubos em que o dinheiro em espécie é levado (10%). Uma informação mostra como as notas de dinheiro estão cada vez mais em menos usados pelas pessoas: apenas em 3% dos casos os criminosos levaram apenas o dinheiro.
Fonte: Tecmundo
