Inscrições para o Pronatec 2014
Estudantes que concluíram o ensino médio e fizeram o Enem em 2013 já podem fazer as inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) na Satc. Em busca de uma capacitação, o jovem Lucas Lino, de 18 anos, veio fazer sua inscrição na manhã desta segunda-feira, dia 21, no curso técnico de Manutenção Automotiva. "Sempre quis fazer mecânica. Já tinha vindo antes, me informado e sabia que abriria a vaga", comentou.
O curso que Lucas escolheu, de Manutenção Automotiva, é um dos oito oferecidos pela Satc dentro do Pronatec. Os demais são Mecânica, Eletrotécnica, Eletromecânica, Metalurgia, Química, Segurança do Trabalho e Eletrônica. Os cursos terão turmas nos períodos matutino e noturno, com vagas que variam de 50 a 30 alunos. A exceção é Metalurgia que terá uma turma, com 40 estudantes, no período noturno.
O aluno precisa ter concluído o ensino médio e ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013. Pessoas que tenham concluído o ensino médio há mais tempo, mas não fizeram o Enem precisam esperar pela segunda chamada, que será entre 11 e 20 de agosto. "Esse é o segundo ano que abrimos os cursos do Pronatec na Satc. Nosso foco é sempre buscar o que o mercado precisa, preparando e qualificando jovens profissionais para a indústria", ressaltou o diretor da Edutec/Satc, João Luiz Novelli.
Fonte | Engeplus
